A fase do Real Madrid, realmente, não é nada boa. Depois de perder em casa para o Milan, pela Liga dos Campeões da Europa, e um empate sem gols com o Sporting Gijón, pelo Campeonato Espanhol, o time de estrelas da capital conseguiu a proeza de ser goleado pelo desconhecido Alcorcón, que joga a 3.ª divisão, por 4 a 0, em sua estreia na Copa do Rei.
Com o desastroso resultado, o Real Madrid precisará ganhar na volta por 5 gols de diferença - ou um novo 4 a 0 para forçar a disputa por pênaltis - para avançar às oitavas de final da competição, que é a segunda em importância no país ibérico.
Sem seus dois maiores astros - o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Kaká -, o Real Madrid contou com jogadores importantes como Raúl, Guti, Benzema, Drenthe e Metzelder. Só que o time não jogou nada e viu o Alcorcón marcar seus gols - 3 a 0 só no primeiro tempo - com Borja (duas vezes), Arbeloa (contra) e Ernesto.
O Real Madrid repete, assim, o desempenho na Copa do Rei do ano passado. Em sua estreia, foi goleado pelo Real Unión - na época na Terceira Divisão, hoje na Segunda - e não conseguiu reverter na partida de volta, no estádio Santiago Bernabéu.