O Real Madrid anunciou na manhã desta sexta-feira (29) a renovação do contrato de Carlo Ancelotti, 64. O novo vínculo do treinador italiano com o clube espanhol vai agora até 30 de junho de 2026.
O profissional está no Real desde 2021, tendo anteriormente dirigido o clube de 2013 a 2015. Ao anunciar a extensão do contrato, a equipe espanhola destacou os dez títulos conquistados junto com o treinador, incluindo duas Champions League.
A extensão do acordo entre as partes frustra os planos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de contar com o trabalho do treinador a partir de 2024.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Em julho, quando anunciou a contratação de Fernando Diniz de forma interina, com um contrato de um ano, Ednaldo Rodrigues, então presidente da entidade, disse que tinha um acordo com Ancelotti para ele assumir o Brasil depois desse período. O profissional, porém, nunca confirmou isso publicamente.
Como Ednaldo foi deposto do cargo por decisão judicial no último dia 7, o acerto com o técnico havia se tornado uma incógnita.
A crise da seleção em campo, aliás, foi a brecha usada pela oposição para criar um movimento que levou à queda de Ednaldo. Até as novas eleições, a CBF está sob a presidência de José Perdiz, que se licenciou do comando do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).