Futebol

Real goleia o Galatasaray fora de casa com três de Ronaldo

17 set 2013 às 18:05

Começou de forma difícil, mas terminou com goleada do Real Madrid. O Galatasaray até pressionou em casa, mas a maior quantidade de valores individuais e a saída prematura de Drogba foram fundamentais para a vitória merengue por 6 a 0. Cristiano Ronaldo, que marcou três vezes, sendo um golaço, Isco e Di María foram os destaques, em partida que marcou a volta de Casillas como titular 238 dias depois. Mas saiu machucado aos 13 minutos.

A partida marcou um recorde histórico nesta partida. Carlo Ancelotti é o primeiro treinador a comandar seis clubes diferentes na competição: Parma, Juventus, Milan, Chelsea, PSG e Real Madrid. Na próxima rodada, o Galatasaray visita a Juventus, enquanto o Real Madrid joga em casa contra o Copenhague.


O JOGO
Para a partida desta terça, Carlo Ancelotti resolveu deixar Bale no banco, já que ainda não está tão bem fisicamente para uma partida importante como da Liga dos Campeões, e lançou a linha de três formada por Di María, Isco e Cristiano Ronaldo. Outra opção do italiano foi, depois de 238 dias, dar uma chance a Casillas como titular.


Para o seu azar, esta oportunidade durou apenas 13 minutos. Trombou-se com Sergio Ramos no primeiro lance do jogo, tentou ficar, mas não foi capaz. Deu lugar para Diego López. E o Galatasaray era melhor na partida. Baytar e Inan faziam muita marcação, um pouco mais abertos, enquanto Felipe Melo era o volante centralizado, mas com liberdade para atacar.
Tanto que teve, pelo menos, três grandes chances só no primeiro tempo. A forte pressão dos jogadores de frente, Sneijder, Drogba e Yilmaz também dificultava muito o Real.


Sem criatividade no meio, as qualidades individuais acabaram sendo fundamentais para os merengues. O Real Madrid não conseguia controlar o jogo, até que Di María, até então apagado, acertou lindo lançamento para Isco. Que dominou bonito de canhota e chutou de direita. A vida começou a ficar mais fácil para os espanhóis, que não sofreram mais tanto no primeiro tempo.


SEGUNDO TEMPO
Para a etapa final, o Galatasaray veio sem Drogba. Mas mesmo assim, tentou atacar. Logo no primeiro minuto, Yilmaz assustou Diego López ao cabecear muito próximo do gol. O Real manteve a mesma pegada, apenas tentando controlar e sair em velocidade.


E foi exatamente em um erro da defesa turca que o Real se aproveitou para marcar o segundo. Veio um bicão da defesa, Felipe Melo tentou cortar, mas cabeceou para trás. O francês ficou sozinho com a bola, arrancou, e chutou na saída de Muslera.


O terceiro veio na sequência. Di María ganhou de Muslera, perdeu ângulo, cruzou, a bola passou da baliza, Isco recuperou e Ronaldo só completou para o gol. O quarto veio mais rápido ainda, e Bale, que tinha acabado de entrar participou. O galês cobrou falta lateral, Sergio Ramos cabeceou, o goleiro uruguaio deu rebote, e novamente o português se aproveitou.


Para finalizar, a dupla Cristiano Ronaldo-Bale deu sinais de que ainda vai fazer muito sucesso. O galês iniciou a jogada, achou o português, que adiantou o lance, e tocou fácil para Benzema completar. No fim, Bulut fez o gol de honra.

No fim, Cristiano ainda achou o seu terceiro. E com estilo. Acertou dois lindos dribles e chutou forte. Foi o 206º gol dele em 204 jogos pelo time.


Continue lendo