Futebol

Racha entre "cartolas" cria o Clube Atlético Londrinense

07 fev 2001 às 21:12

Londrina deve ganhar nos próximos dias mais uma equipe de futebol. Uma cisão entre os diretores da Portuguesa Londrinense está originando o Clube Atlético Londrinense (CAL). A idéia é ativar de imediato as categorias de base, como juvenil e júnior, e em até três anos ingressar no futebol profissional. O CAL é um antigo time de futebol da cidade fundado em 1948 e está filiado à Federação Paranaense de Futebol e à Liga de Futebol de Londrina. A equipe, que está desativada, disputou as categorias juvenil e júnior da Liga há dois anos.

O idealizador do CAL é o empresário Luis Carlos Pereira, ex-presidente da Lusinha e um dos sócios cotistas do time da Vila Santa Terezinha. Além de Pereira, pelo menos mais sete diretores da Lusa fazem parte do bloco dissidente. O motivo da insatisfação do grupo é a forma centralizadora das decisões na Lusa.


O Atlético Londrinense, nome provisório, deverá ter as cores preto e vermelho como o "xará" Clube Atlético Paranaense. O trabalho com os garotos será desenvolvido no campo de futebol do Conjunto Luis de Sá nos Cinco Conjuntos (Zona Norte).

Leia mais sobre o novo time na matéria de Claudemir Scalone na edição desta quinta-feira na Folha de Londrina/Folha do Paraná


Continue lendo