Futebol

R10 nega principal motivo de sua não convocação

15 mai 2013 às 17:43

Pouco mais de 24 horas após não ouvir seu nome chamado por Luiz Felipe Scolari para disputar a Copa das Confederações, Ronaldinho Gaúcho comentou o fato pela primeira vez. O jogador foi alvo de polêmicas envolvendo um desagrado de Felipão em relação ao seu atraso na apresentação do Brasil antes do amistoso contra o Chile e negou que tenha chegado ao Hotel depois do horário combinado.

Ronaldinho foi o último atleta a chegar ao Ouro Minas, em Belo Horizonte e, para falar sobre o fato, foi curto e grosso. - Não teve atraso nenhum, cheguei no horário normal como sempre. A hora marcada era da janta - afirmou o jogador, sem estender o assunto.


O atraso na apresentação foi um dos motivos principais para que Felipão ignorasse o craque do Atlético-MG. Porém, a atuação do craque diante do Chile, no Mineirão, no final de abril, pode ter sido outro fator crucial para a não convocação.


Em relação a um comentário de que Felipão achou apenas razoável a atuação do craque, Ronaldinho disse que não conversou com Felipão. - Não teve conversa nenhuma, acabou o jogo, o comentário foi exatamente este, não rendi o esperado naquele jogo, ele falou que foi uma atuação razoável - afirmou.


Depois, Ronaldinho foi questionado sobre um possível telefonema (noticiado pelo UOL Esporte) do técncio Cuca não dando boas referências, para Felipão, do comportamento extra-campo dele. Segundo R10, o treinador do Atlético-MG 'nunca faria isso'.


- Nem vi, falei só com o Cuca, nunca tive dúvida nenhuma a respeito disso, o Cuca nunca iria falar nada sobre isso, tudo normal - completou o meia-atacante.

R10 não comentou sobre a não convocação na terça, pois foi liberado do treino pela diretoria, após pedido do mesmo. Nesta quarta, porém, ele foi abordado pelos jornalistas na entrevista coletiva. No treinamento, Ronaldinho estava feliz, mostrando seriedade e, ao mesmo tempo, leveza no rosto.


Continue lendo