Futebol

Pugilista da FEL vence luta em São Paulo

12 mai 2003 às 14:46

O pugilista Valdecir Martins Faria, da equipe de boxe Londrina/Cocal/Fundação de Esportes de Londrina (FEL), venceu por pontos a luta contra Sidney Capistrano Borges (equipe PM Araçatuba), na última terça-feira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, essa luta faz parte do torneio Luvas de Ouro, que começou no último dia 29 e vai até dia 1º de junho, em São Paulo.


Faria, que é peso leve, venceu por três pontos a dois, e disse que foi a luta mais difícil da sua carreira. "Eu me esforcei muito durante os treinos e vou continuar treinando. Tudo o que conseguir é lucro."


As disputas do Luvas de Ouro são eliminatórias e a próxima luta de Faria é no dia 20, no conjunto desportivo Baby Barioni (Barra Funda – SP). Caso vença neste dia, o pugilista terá de ganhar mais dois confrontos para chegar à final do torneio.


Aos 21 anos, o atleta, que é aluno da 8ª série do ensino fundamental, treina cinco horas por dia em dois períodos e faz planos de se tornar campeão brasileiro.


Outro integrante da equipe da FEL que compareceu ao Luvas de Ouro, João de Ferreira Filho, categoria meio-médio, perdeu por impedimento médico.

O peso mosca Carlos Hyoran Pereira participará da quarta rodada do Luvas de Ouro, no dia 20, e o meio pesado Edilson Agustinho Pereira participará da quinta rodada, no dia 27. De acordo com o treinador Oliveira, a meta desses dois atletas é integrar a equipe olímpica em 2004.


Continue lendo