Próximo adversário do Londrina na Série C do Campeonato Brasileiro, o Guaratinguetá se superou na tarde deste domingo (30) para vencer o Caxias, no Rio Grande do Sul, com um jogador a menos durante todo o 2º tempo. O time paulista venceu por 3 a 2, com dois gols de pênalti.
Jogando com o time sub-23 do Atlético Paranaense, o Guaratinguetá abriu o placar aos 22 minutos do 1º tempo, com Léo Pereira. Aos 38, Renan recebeu o segundo cartão amarelo e deixou os visitantes com um a menos.
Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, Diego Torres, de pênalti, empatou o jogo. Também da marca fatal, Giovanny recolocou o Guará na frente aos 26 minutos.
Leia mais:
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Precisando da vitória para respirar na competição, o Caxias achou o novo gol de empate aos 33 minutos, com Edson. Mas Léo Pereira, de pênalti, aos 42 minutos, voltou a marcar para os paulistas e deu números finais à partida.
Com o resultado, o Guaratinguetá chegou aos nove pontos e deixou a lanterna do Grupo B, agora ocupada pelo próprio Caxias, que tem sete.
Na próxima rodada, o Guará recebe o Londrina às 11h de sábado (5), no interior de São Paulo. O Caxias visita o Tupi na tarde de domingo (6). A 14ª rodada será concluída na noite desta segunda (31), com Guarani e Tombense.