Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Dificuldades

Projeto para construção de Arena e CT do Santos está parado

Folhapress
25 mar 2020 às 09:40

Compartilhar notícia

- Divulgação / Santos FC
Publicidade
Publicidade

Foi no dia 23 de março de 2019 que um anúncio vindo de Dubai, nos Emirados Árabes, pegou o torcedor do Santos de surpresa e causou grande euforia: a empresa Bolton Group oficializou que construiria uma nova Arena e um novo CT para o time alvinegro. Um ano depois, no entanto, nada saiu do papel com a empresa.

O CEO do grupo, Roberto Diomedi, já "furou" vários encontros com a diretoria santista. O empresário italiano viria ao Brasil em abril, um mês após o anúncio, depois em maio, em junho...

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em julho, durante a apresentação do anteprojeto de modernização do estádio santista em reunião no Conselho Deliberativo, um advogado contratado por Diomedi representou a Bolton, mas falhou em dar explicações satisfatórias e não confirmou a entrada da empresa no negócio, mesmo após o anúncio oficial. O projeto apresentado pelo arquiteto Artur Katchborian teve grande aceitação no clube, tendo apenas a capacidade discutida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O Santos, então, começou a buscar novas alternativas para financiar o projeto de modernização e ampliação da capacidade do estádio. O presidente José Carlos Peres afirma que o clube negocia com a WTorre, empresa que construiu o Allianz Parque para o Palmeiras.

Publicidade


"Será uma parceria muito parecida com a que a WTorre realizou com o Palmeiras. A construtora faz todo o investimento e explora o estádio para shows e outros eventos durante 35 anos. Depois disso, tudo passa a ser 100% do clube, que não irá investir um centavo na obra", disse em entrevista ao programa "Esporte por Esporte", da TV Santa Cecília.


Um projeto de construção da nova Arena foi apresentado diretamente a Walter Torre Júnior, presidente da empresa, há cerca de quatro meses, e o Santos aguarda uma resposta. Segundo apurou a reportagem, o acordo com a empresa teria diferenças para o que foi feito com o Palmeiras para construção do Allianz Parque.

A intenção do presidente José Carlos Peres é deixar tudo encaminhado até o final de sua gestão, restando apenas iniciar as obras. No entanto, a crise causada pela pandemia do coronavírus pode atrapalhar a vontade de Peres, que tem mandato apenas até o final deste ano no Santos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade