O zagueiro Marco Materazzi, campeão da Copa do Mundo de 2006 com a Itália, está deixando a Inter de Milão, após dez temporadas no clube. O jogador anunciou nesta segunda-feira o rompimento do vínculo contratual com o time, que ainda duraria mais um ano.
A decisão foi tomada em consenso com a Inter, após uma reunião com o presidente Massimo Moratti. O jogador deve atuar por mais um ano por um clube estrangeiro, para, depois, encerrar a carreira e assumir um cargo administrativo na equipe de Milão.
De acordo com a imprensa europeia, Materazzi gostaria de atuar na Inglaterra ou nos Estados Unidos. O principal interessado em contar com o zagueiro seria o Queen''s Park Rangers, recém-promovido à primeira divisão inglesa.
O jogador chegou à Inter de Milão em 2001, contratado junto ao Perugia, mas ficou conhecido mundialmente na decisão da Copa do Mundo de 2006, quando recebeu uma cabeçada de Zidane na prorrogação da partida em que a Itália venceu a França nos pênaltis. Na ocasião, o francês acabou expulso de campo depois de cair em uma provocação do italiano.