Futebol

Presidente do Barcelona não será processado por 'caso Neymar'

11 set 2014 às 14:14

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, pode respirar aliviado. De acordo com a Agência "EFE", ele não será processado após ter seu nome envolvido nas acusações sobre irregularidades na compra de Neymar pelo Barça. O dirigente havia sido acusado de delito fiscal e apropriação indevida, mas as acusações foram dispensada pelo juiz Pablo Ruz, que cuida do caso.

Um fiscal fez um informe sobre Bartomeu e seu vice Javier Faus e os livrou de qualquer tipo de acusação por falta de evidência, pelo menos por enquanto. Eles haviam sido acusados por Jordi Cases, sócio do Barcelona, e responsável por denunciar possíveis irregularidades no contrato do atacante brasileiro ex-Santos. Este mesmo fiscal alerta que precisa de mais provas antes de recolocar outras pessoas no processo, como é o caso de Bartomeu e Faus, envolvidos na negociação de Neymar como membros da diretoria do clube catalão.

No entanto, o ex-presidente Sandro Rosell, que foi obrigado a deixar o cargo de mandatário do Barcelona por conta das acusações, segue na mira de Pablo Ruz. Jordi Cases também é o responsável pro processar Rosell, como pessoa jurídica junto ao Barça.


Continue lendo