O lateral-esquerdo não joga mais pelo Internacional. Nesta segunda-feira, o presidente Vitorio Píffero afirmou que o jogador não tem mais condições de defender o clube de Porto Alegre, após o episódio da última quarta-feira, quando o Fabrício se descontrolou, xingou a torcida e jogou a camisa no gramado do Beira-Rio.
- Eu já disse ao empresário do Fabrício que ele não tem mais condições de jogar no Internacional e está liberado para procurar novos clubes - afirmou Píffero no início de sua entrevista coletiva no Beira-Rio.
O presidente colorado demonstrou confiança em uma rápida solução para Fabrício. Detentor de 50% dos direitos econômicos do atleta, o Internacional considera o empréstimo para um clube brasileiro a saída ideal neste momento. Segundo Vitorio Píffero, seis clubes já demonstraram interesse em contar com o jogador.
- Ele não teve condições de voltar a Porto Alegre, tamanho o desconforto causado. Ele está em São Paulo vai continuar lá. Eu acho que a situação vai se resolver logo, por que pelo menos seis clubes importantes do Brasil ligaram para o Internacional desde a quarta-feira passada. Ano passo houve proposta do exterior mas não foi feita a venda. Ele é um patrimônio do Inter, temos 50% dos direitos econômicos, portanto não vamos rasgar esse patrimônio. Nesse momento nós queremos facilitar a saída do jogador. Acho difícil uma venda neste momento. O ideal seria um empréstimo para um clube brasileiro com opção de compra no futuro - analisou Píffero.
Confira o vídeo: