Futebol

Prefeitura de Cornélio Procópio faz últimos ajustes para início de jogos do PSTC na Série D

26 abr 2017 às 07:51

A Fundação de Esportes de Cornélio Procópio (Fecop) está cumprindo os últimos requisitos do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para liberação do Estádio Ubirajara Medeiros no Campeonato Brasileiro da Série D, que começa no dia 21 de maio. O PSTC, que manda os jogos no local, classificou-se para a competição depois de ser um dos semifinalistas da edição 2016 do Paranaense.

De acordo com o presidente da Fecop, Carlos Bonfim, a prefeitura já providencidou a instalação de oito refletores e a manutenção da cobertura onde os árbitros e policiais militares ficam durante as partidas. Há cerca de um mês, a Fecop iniciou a troca de três portões, sendo que dois serão colocados perto da arquibancada coberta. O terceiro ficará na região dos vestiários. Com a instalação, a ambulância também terá acesso pelos fundos do Ubirajara Medeiros. No entanto, será necessário quebrar um dos muros.

O TAC foi assinado no ano passado, mas, segundo Bonfim, nenhuma medida era tomada desde então. "Estamos correndo contra o tempo. Acredito que vamos deixar tudo pronto até a estreia do PSTC na Série D", disse. O primeiro jogo do time procopense na competição nacional será contra o Metropolitano (SC) fora de casa. O confronto em casa só acontece na segunda rodada, no dia 28 de maio, contra o Ituano (SP).


Continue lendo