Para abrigar um público maior e obter uma renda superior, o Santos optou por mandar a partida semifinal do Campeonato Paulista contra o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, do Corinthians, em detrimento à Vila Belmiro. O jogo acontece na próxima quarta-feira (27), às 20h30, com transmissão pela Cazé TV e Paulistão Play.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"O Santos finalmente chegou a uma semifinal do Campeonato Paulista depois de tanto tempo [a última vez havia sido em 2019], e por isso que nós queremos colocar esse jogo em São Paulo [...] para ter um público maior, e esse público maior será também importante, essa força das arquibancadas em um estádio onde o Santos nunca foi mandante", declarou o presidente do alvinegro praiano, Marcelo Teixeira.
A decisão vai em direção contrária ao desejado pelo elenco. Após a partida contra a Portuguesa pelas quartas de final, o goleiro João Paulo declarou que, embora seja um assunto que cabe à diretoria, na opinião dos jogadores, a Vila Belmiro seria o palco ideal para o confronto contra o Red Bull Bragantino por uma vaga na final do estadual.
"A gente tem que jogar onde a diretoria achar que é melhor, nós somos funcionários do clube. Mas, se pedirem uma opinião nossa, entraremos em consenso e acho que a Vila é a nossa casa e ter essa atmosfera da torcida a nosso favor é muito importante para nós", disse o arqueiro.
No confronto na Neo Química Arena, com capacidade para 48.234 torcedores, o Santos deve conseguir atrair um público cerca de três vezes maior na comparação com o duelo contra a Lusa. No jogo pelas quartas de final em Santos, foram aproximadamente 13 mil torcedores na Vila Belmiro, com uma renda em torno de R$ 1 milhão.
Como comparação, no jogo que o Santos mandou em São Paulo ainda na fase de grupos, contra o São Bernardo, no Morubis, o público alcançou a marca de 50 mil –estabelecendo um recorde à época–, para uma renda de aproximadamente R$ 2 milhões.
FPF libera, e Palmeiras volta ao Allianz
Na outra semifinal do estadual, o Palmeiras duela contra o Novorizontino de volta ao Allianz Parque depois de dois meses atuando na Arena Barueri. A última partida do alviverde em seus domínios foi no fim de janeiro, quando o Palmeiras bateu o Santos por 2 a 1.
Desde então, o clube optou por não jogar mais no estádio devido às condições ruins do gramado sintético, criticado pelo técnico Abel Ferreira e apontado como responsável pela lesão sofrida pelo meia Giuliano, do Santos.
A Wtorre, responsável pela manutenção do estádio, optou pela troca o gramado. Em vez do composto termoplástico que derretia devido ao calor e formava grandes blocos que grudava na chuteira dos jogadores, passou a ser utilizado um material orgânico à base de cortiça, o mesmo utilizado pelo Botafogo no estádio Nilton Santos.
Segundo o Palmeiras, a FPF (Federação Paulista de Futebol) informou na terça-feira (19) que, após realização de vistorias técnicas, liberou para utilização o campo do Allianz Parque, que estava interditado desde 2 de fevereiro.
Na segunda-feira (18), o sub-20 do Palmeiras já havia treinado no local para verificar a qualidade do novo gramado.
Antes do duelo decisivo, no entanto, o estádio receberá um show do cantor mexicano Luis Miguel, previsto para sábado (23).
A partida entre Palmeiras e Novorizontino acontece na quinta-feira (28), às 21h35, com transmissão da Record, Cazé TV, TNT Max e Paulistão Play. A data foi escolhida para que o Palmeiras tenha de volta os jogadores Murilo e Endrick, que estão com a seleção para a disputa dos amistosos contra Inglaterra e Espanha na Europa.