A diretoria da Ponte Preta prevê que pelo menos 28 mil torcedores estejam no Pacaembu nesta quarta-feira para acompanhar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Lanús, da Argentina. O clube informou que 22 mil ingressos foram vendidos até esta terça-feira e que pelo menos mais 6 mil participantes do programa de sócio-torcedor vão presenciar a partida histórica.
É a primeira vez que o clube disputa um torneio internacional e justamente na estreia chega à decisão. Para isso, eliminou os tradicionais e campeões da Libertadores Vélez Sarsfield e São Paulo nas quartas de final e na semifinal, respectivamente. A estimativa de presença de torcida supera a capacidade do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, que tem liberação para receber até 19 mil pessoas, número que impediu o clube campineiro de mandar o primeiro jogo da decisão.
A segunda partida será disputada na semana que vem, na Argentina. Já rebaixada para a Série B do ano que vem, a Ponte Preta pode garantir vaga pela primeira vez na Copa Libertadores caso ganhe a sul-americana. Se isso ocorrer, ainda vai alterar a reta final do Brasileirão. Em vez dos quatro primeiros colocados garantirem vaga na Libertadores, apenas os três primeiros vão passar a ter esse direito.