Treinadora da seleção brasileira feminina de futebol, a sueca Pia Sundhage mostrou nas redes sociais neste domingo (20) uma versão da música "Anunciação", de Alceu Valença, que gosta de tocar para as atletas brasileiras.
Segundo ela conta no vídeo, num certo dia na concentração a canção começou a ser tocada e apenas ela e sua preparadora, a também sueca Lillie, não a conheciam.
Foi então que Pia percebeu a força da música para o grupo e resolveu fazer uma brincadeira, trocando a frase "tu vens", do refrão de Alveu, por "set piece", termo em inglês para jogada ensaiada nas bolas paradas.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"[Quando eu vi Lillie cantarolando um trecho da música mesmo sem saber cantar] eu soube que essa era nossa canção! Não epenas isso. Uma coisa que é importante para nós são as jogadas de bola parada, então cantamos", disse ela em um vídeo no Twitter, no qual gravou a música.
Oi oi oi, estou no @Twitter novamente. // And to start i have chosen @Alceu_Valenca // Och jag får hjälp av Media Laura!!! Nu kör vi! #PiaNoTwitter #SelecaoFeminina pic.twitter.com/sl3OEU5MYz
Pia Sundhage (@PiaSundhage) September 20, 2020
Não é a primeira vez na carreira que a sueca usa um elemento musical para interagir com as jogadoras que comanda. No primeiro contato que teve com a seleção feminina dos EUA, em 2007, ela entrou no vestiário, olhou para as atletas e começou a cantar a letra de "The Times They Are A-Changin", de Bob Dylan.
Em abril do ano passado, antes mesmo de assumir a seleção brasileira, Pia foi convidada para um evento da CBF e durante sua apresentação também cantou Bob Dylan.