O meia Petros ainda se refere à eliminação para o Atlético Mineiro na Copa do Brasil como um "duro golpe". Mas após a reação que o elenco mostrou na vitória diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador do Corinthians afirmou que o grupo se uniu em torno de um só objetivo: retornar ao G4 e obter uma vaga na Libertadores.
"Tínhamos uma meta que era brigar pela Copa do Brasil. Infelizmente, para nós, a Copa do Brasil não existe mais. Não vamos lamentar. Precisamos dar uma resposta e vamos buscar a vaga na Libertadores", afirmou.
O Corinthians é o quinto colocado do Brasileirão, com 49 pontos, e está a um ponto em relação ao quarto colocado, o Atlético Mineiro, que tem 50. A vitória contra o Internacional, além de manter esperança de o time terminar entre os quatro primeiros colocados, diminuiu a pressão sobre o técnico Mano Menezes. "O Mano está calejado, está acostumado com isso", disse.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Na quarta-feira, o Corinthians vai a Cuiabá e enfrenta o Vitória, equipe que está em 16.º lugar, lutando contra o rebaixamento. Petros afirmou que o Corinthians precisa vencer a qualquer custo. "Jogando feio ou bonito, precisamos ganhar, independente se eles vão jogar fechados ou não."