Pelo menos por hora, Petkovic continua no Flamengo. Depois do desentendimento entre o jogador e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, as forças de apaziguamento entraram em ação para tentar um entendimento que permita ao sérvio seguir no clube pelo menos até o fim de seu contrato, em maio.
Na verdade, o que pesou foi o preço que o Rubro-Negro teria de pagar para romper o atual vínculo. Além da multa rescisória, o desligamento implicaria no fim do acerto com o jogador, que aceitou reduzir uma dívida de R$ 16 milhões pela metade para retornar ao clube.
No entanto, o meia não estará em campo do Maracanã nesta quarta, às 21h50, para enfrentar o Olaria pelo Campeonato Carioca. Braz aproveitou o baixo rendimento do sérvio neste início de ano para mantê-lo fora da equipe até que atinge uma forma física satisfatória.
Afastado do grupo de jogadores, ele treinou na praia da Barra da Tijuca nesta terça pela manhã, acompanhado do zagueiro Álvaro, que está suspenso e não joga, e do volante Maldonado, em recuperação de cirurgia no joelho direito. A atividade foi coordenada pelo preparador físico Daniel Jouvin.