Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série B

‘Perdemos para um time que pode subir’, diz treinador do LEC

Gabriel Alves - Estagiário*
11 jun 2019 às 10:09

Compartilhar notícia

- Gustavo Oliveira/LEC
Publicidade
Publicidade

O Londrina perdeu sua invencibilidade dentro do Estádio do Café na noite desta segunda-feira (10), para a Ponte Preta por 3 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão Série B. Foi a última partida do Alviceleste antes da parada da Copa América. Com a derrota, o LEC perdeu a possibilidade de alcançar a liderança no final da rodada, já que Bragantino e Botafogo ainda farão suas partidas.


Com a derrota, Alemão enxergou os erros da equipe durante a partida e viu a equipe campinense com chances de ascensão para a Série A. "A gente perdeu o jogo pelo espaçamento que demos para a Ponte Preta, que é muito boa e tem muita qualidade. Não pode dar tanto espaço. Foi um erro coletivo. Uma perda coletiva. A equipe deles tem muita tradição em Série A, perdemos para um time que tem capacidade de subir. Seria pior perder para uma equipe que luta lá embaixo", ressaltou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a parada para a data Fifa, o treinador disse os treinos seguem para que o time continue na mesma condição para lutar pelo acesso. "Agora com a parada, vamos dar uma semana de folga para os jogadores e na volta vamos seguir firme para continuarmos no G4 e voltarmos com uma vitória logo no retorno do campeonato."

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


No final do primeiro tempo, o Tubarão tomou um gol que acabou deixando o time exposto até o terceiro gol. Com isso, Alemão viu que a situação quebrou o ritmo do time. "O segundo gol veio atrapalhar o trabalho. O árbitro tinha dado dois minutos de acréscimo, mas depois ele deu mais um. Houve um escanteio com 48 minutos, onde qualquer outro juiz teria encerrado e ele deixou continuar. Tomamos o segundo gol", analisou.


"A lição é que precisamos jogar mais compactados. Jogamos espaçados demais e tomamos os gols. Nós estamos bem. Fiz um levantamento e terminamos neste momento com 66% de aproveitamento. E as equipes que subiram no ano passado, por exemplo, tiveram entre 63 e 52% de aproveitamento", acrescenta.

O Londrina está em terceiro lugar com 16 pontos. A mesma pontuação de Bragantino e Botafogo que ainda vão jogar na rodada e poderão abrir três pontos de diferença. O LEC só volta a campo após a Copa América. No dia 13 de julho, contra o Operário de Ponta Grossa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade