Pelé voltou ao hospital na quarta-feira (19) para realizar nova sessão de quimioterapia. O ex-jogador passou a noite no Albert Einstein, em São Paulo, mas, de acordo com apuração da reportagem, já teve alta nesta quinta (20). O tratamento é referente à remoção de um tumor no cólon no ano passado.
Segundo a ESPN, Pelé precisou ficar no hospital para realizar também um exame que serve para confirmar a localização exata e determinar a extensão do câncer e se ele já se espalhou pelo corpo. O ex-camisa 10 da seleção brasileira e Santos tem um tumor no intestino, um no fígado e um outro em estágio inicial no pulmão. A informação foi confirmada pela reportagem.
O tricampeão mundial com a seleção brasileira foi submetido a uma operação para remover um tumor de cólon em setembro de 2021 e passou quase um mês sob cuidados.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Ele foi hospitalizado novamente no mês passado para sessões de quimioterapia e recebeu alta em 23 de dezembro.
Nos últimos anos, Pelé sofreu uma série de problemas de saúde, incluindo uma cirurgia no quadril que o deixou com dores recorrentes e problemas para andar sem ajuda.
O ex-jogador reduziu suas aparições públicas nos últimos tempos, especialmente com a pandemia de Covid-19, mas continua ativo nas mídias sociais. No início desta semana, ele postou um vídeo no Instagram parabenizando o português Cristiano Ronaldo depois que o atacante do Manchester United recebeu um prêmio especial da Fifa.