Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atacante do Atlético-MG

Paulinho é alvo de intolerância religiosa após jogo da seleção brasileira

UOL/Folhapress
17 nov 2023 às 17:59

Compartilhar notícia

- Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade
Publicidade

Paulinho, atacante do Atlético-MG, foi alvo de intolerância religiosa após a derrota da seleção brasileira para a Colômbia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Convocado por Fernando Diniz, Paulinho entrou em campo no segundo tempo da partida, que terminou com a virada dos colombianos por 2 a 1.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O atacante de 23 anos recebeu mensagens de ódio e intolerância religiosa relacionadas à sua fé no Candomblé -incluindo referências a Exu, um dos principais Orixás da religião.

Publicidade


"Foi só o macumbeiro entrar que levamos a virada" e "Cadê o seu Exu, agora?" são alguns dos comentários preconceituosos que internautas dispararam nas redes sociais.


Paulinho é seguidor do Candomblé e conhecedor da Umbanda, religiões de matriz africana, e chegou a agradecer Exu pela convocação à seleção. Ele é o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, somando 17 gols pelo Galo.


Atlético-MG e Vasco, ex-clube de Paulinho, repudiaram a intolerância religiosa sofrida pelo jogador e condenaram o preconceito de alguns torcedores.


Imagem
Noite de pesadelo de Diniz na seleção tem erros na defesa e em mexidas
Durante boa parte do jogo em Barranquilla, era possível ver o técnico da seleção, Fernando Diniz, com as mãos na cintura ou agitado
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade