Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Clássico

Patrick de Paula decide, e Palmeiras vence Santos no Morumbi

Folhapress
24 ago 2020 às 08:39

Compartilhar notícia

- Cesar Greco / Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 na tarde deste domingo (23), no Morumbi, e chegou aos oito pontos no Campeonato Brasileiro. É a primeira vitória em clássicos da equipe de Vanderlei Luxemburgo no ano e o segundo triunfo consecutivo do time alviverde na competição.


O autor do gol da vitória foi Patrick de Paula, num belo chute de primeira da entrada da área. Ele também foi responsável por bater o pênalti que deu o título paulista ao Palmeiras na disputa contra o Corinthians.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Minutos antes do gol, o volante já havia acertado um belo chute no travessão a partir de uma cobrança de falta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O outro gol do Palmeiras foi de Luiz Adriano, de pênalti, no fim do primeiro tempo; O Santos chegou ao empate em gol contra de Ramires após cobrança de falta no início da segunda etapa.

Publicidade


O jogo, disputado no estádio do Morumbi, já que o Allianz Park recebeu um evento de transmissão ao estilo drive-in da final da Liga dos Campeões, vencida por 1 a 0 pelo Bayern, que aconteceu concomitantemente ao clássico paulista, foi agitado.


O Palmeiras teve as melhores chances desde a primeira etapa e, se não fosse o goleiro João Paulo, o placar poderia ter sido mais elástico.

Publicidade


Muito criticado pelo seu desempenho, especialmente depois da pandemia, o Palmeiras respondeu aos críticos fazendo uma boa partida. Na primeira etapa, finalizou em direção ao gol quatro vezes. Para efeito de comparação, esse número, somando-se as duas partidas anteriores da equipe, contra Goiás e Athletico, foi seis.


Além de vencer seu primeiro clássico, a equipe de Luxemburgo conseguiu vencer seu segundo adversário de Série A no ano.

Publicidade


O primeiro foi o Athletico, no meio de semana. Antes, havia empatado com o próprio Santos e com o São Paulo, perdido para o Bragantino e para o Corinthians. Com esse último, também empatou duas vezes, nas finais do Campeonato Paulista. Pelo Brasileiro, antes da vitória em Curitiba, havia empatado com Fluminense e Goiás.


Para tentar manter o bom futebol, e assim aliviar um pouco a pressão da torcida, que chegou a protestar contra os jogadores mesmo depois da vitória por 1 a 0 contra o Athletico em Curitiba, pelo mau desempenho, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado (29), quando enfrenta o Bahia em Salvador.

Publicidade


O Santos, por sua vez, vê uma sequência de duas vitórias seguidas interrompida e segue sem vencer clássicos no ano. A equipe, que soma sete pontos, volta a campo no próximo domingo (30), quando recebe o Flamengo na Vila Belmiro.


PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Ramires), Gabriel Menino (Gustavo Scarpa); Patrick de Paula, Lucas Lima; Luiz Adriano (Gabriel Silva), Rony (Willian). T.: Vanderlei Luxemburgo


SANTOS
João Paulo; Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Jobson), Carlos Sánchez (Marcos Leonardo); Marinho (Taílson), Kaio Jorge (Lucas Braga), Soteldo. T.: Cuca

Estádio: Morumbi, em São Paulo
Juiz: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Ramires, Luiz Adriano, Gabriel Silva e Rony (Palmeiras); Felipe Jonatan, Diego Pituca e Alison (Santos)
Cartão vermelho: Alison (Santos)
Gols: Luiz Adriano, aos 45min do primeiro tempo, e Patrick de Paula, aos 27min do segundo tempo (Palmeiras); Jobson, aos 2min do segundo tempo (Santos)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade