Após boa atuação na vitória por 3 a 0 do São Paulo sobre a Ponte Preta, o atacante Alexandre Pato falou sobre a possibilidade de ser negociado com o futebol europeu e do jogo deste sábado ter sido o seu último jogo com a camisa do clube. Mostrando estar claramente constrangido, o jogador disse que gostaria de permanecer no clube, mas seu futuro não depende apenas do seu desejo.
"Não sei (se vai embora). Ainda tem hoje e amanhã para vermos o que vai acontecer. Eu gostaria de permanecer, mas tenho que ver. Meu empresário (Gilmar Veloz) vai vir para cá e vou falar com ele. Tenho que estudar, quero ficar, mas não depende de mim", disse o jogador, em entrevista ao canal Premiere.
Em seguida, o jogador deu uma declaração em tom de despedida. "Não seria legal acabar assim, mas vamos ver. Quero ficar, mas não depende só de mim, como eu disse. Vamos definir isso nas próximas horas", avisou.
Gilmar Veloz, empresário do atleta, negocia a venda do atacante a clubes do futebol inglês. O Corinthians, detentor dos direitos econômicos do jogador, já deu o aval para a transação sair.