Futebol

Parcela do BNDES é liberada e acelerará obras em Curitiba

08 abr 2013 às 16:41

A segunda parcela do financiamento ProCopa Arenas para as obras de reforma e ampliação da Arena da Baixada, foi liberada na última semana pela Fomento Paraná, instituição controlada pelo Governo do Estado.

A Fomento Paraná é a responsável pelo repasse do dinheiro que é liberado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES. O valor de R$32,7 milhões foi liberado após a confirmação do cumprimento do cronograma físico e financeiro da obra, que alcançou a marca de 30,7%, segundo relatório da auditoria PriceWaterhouseCoopers, contratada pela instituição.


O dinheiro foi depositado na conta corrente da CAP S.A., empresa que gerencia as obras realizadas no estádio do Atlético-PR. O valor total do financiamento é de R$ 131 milhões.

Com o depósito desta nova parcela, deve haver a contratação de mais funcionários, além de um impulso no andamento das obras, que devem ficar prontas até dezembro de 2013, prazo máximo dado pela FIFA para a conclusão dos estádios que irão sediar a Copa do Mundo no Brasil.


Continue lendo