Futebol

Paranaense 2014 terá turno único e mata-mata e torneio da 'morte'

29 out 2013 às 15:27

As movimentações nos bastidores do futebol brasileiro por uma melhoria no calendário do esporte começam a surtir efeito. Nesta terça-feira (29), houve reunião na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), que deixou encaminhada a fórmula de disputa do Estadual de 2014: turno único com 11 datas e os oito primeiros se classificam para as quartas de final – 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º, 4º x 5º em ida e volta.

Os quatro clubes que não avançarem fariam para as quartas de final farão um torneio para decidir os dois rebaixados. As 12 equipes que participarão da competição - Coritiba, Atlético-PR, Paraná, J. Malucelli, Arapongas, Cianorte, Londrina, Metropolitano, Maringá, Operário, Prudentópolis, Rio Branco e Toledo - enviaram representantes à reunião comandada pelo presidente da FPF, Hélio Cury.


O formato da competição venceu em votação preliminar, mas para entrar em vigor, precisa ser ratificado no arbitral da competição, que acontecerá até o dia 10 de novembro. Caso confirmado, esta nova fórmula terá que ser repetida também em 2015. A competição tem data prevista para começar no dia 19 de janeiro.

LONDRINA – O Londrina Esporte Clube já iniciou sua pré-temporada para o Estadual e a primeira semana foi voltada para a parte física. Nesta terça-feira, os jogadores fizeram o primeiro treinamento com bola, intercalando atividades físicas, com o trabalho técnico. Para quarta-feira (30), o mesmo tipo de trabalho se repete no CT da SM Sports.


Continue lendo