Futebol

Paranaense 2001 continua cheio de surpresas

06 fev 2001 às 10:49

O Atlético é o único dos grandes clubes do Estado que ainda não decepcionou sua torcida após três rodadas. A equipe do técnico Paulo César Carpegiani venceu três vezes: 7 a 3 no Londrina, 2 a 0 no União e 3 a 1 no Prudentopólis.

Ao seu lado, uma equipe formada por rejeitados lidera o Estadual 2001: o Malutrom. Com 100% de aproveitamento, o time conquistou sua primeira vitória contra um dos três grandes do futebol paranaense ao ganhar por 2 a 1 do Paraná Clube.


Outro time que está em ascensão e correndo por fora é o Rio Branco, que ocupa a terceira colocação, com 66% de aproveitamento. Após o time ser goleado na segunda rodada pelo Coritiba, o técnico Gassem Salim arrumou a casa, conseguiu a reabilitação e passou a dor de cabeça para o Londrina, que faz sua pior participação em regionais.


O time londrinense é a grande decepção do campeonato, sendo até aqui o saco de pancadas. Sem ter marcado um mísero ponto, o Tubarão ainda levou a maior goleada do Paranaense 2001: 7 a 3 para o Atlético, em pleno Estádio do Café. A crise poderia até ser maior caso houvesse rebaixamento. Para contornar os problemas os dirigentes prometem reforços.


O Coritiba, que foi pintado como um dos candidatos ao título pelo treinador Ivo Wortmann, está em compasso de lesma. Conseguiu no Paranaense apenas uma vitória convincente contra o representante de Paranaguá por 4 a 1, os outros resultados foram preocupantes: 2 a 2 com o Prudentópolis e 1 a 1 com o Francisco Beltrão, apontado como uma das mais fracas equipes do interior.


A temperatura está alta em Vila Capanema e logo pode sobrar para o treinador Carbone. O Paraná Clube só conseguiu vitória na estréia no Estadual: 5 a 1 no União. Depois vieram decepções: um empate em 2 a 2 com o Iraty e agora uma derrota para o Caçulinha por 2 a 1. Os dirigentes paranistas se reuniram com a comissão técnica e foram ríspidos, cobrando resultados.


Apesar de estar apenas na sexta colocação, com quatro pontos, o Prudentopólis está enchendo os olhos dos torcedores e preocupando os adversários. O primeiro aperitivo ocorreu no empate em 2 a 2 com o Coxa. Na segunda rodada o time de Sérgio Moura sapecou um 5 a 1 no Francisco Beltrão. A derrota por 3 a 1 para o Atlético não diminuiu a cotação da equipe.

O Iraty também anda mal das pernas. O técnico Lívio Vieira está na marca do pênalti depois de uma derrota e dois empates. Outras equipes que estão caindo pelas tabelas são o União Bandeirantes e o Francisco Beltrão, que têm apenas um ponto ganho.


Continue lendo