Num jogo movimentado e com direito a gol de bicicleta, Náutico e Paraná empataram por 1 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Náutico ainda desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, antes de buscar o empate na etapa final.
Com o tropeço em casa, o Náutico perdeu a chance de entrar no G-4 da tabela, grupo de acesso. Ficou na nona colocação, com nove pontos. O Paraná, por sua vez, segue dentro da zona de classificação, na terceira posição, com 11. Tem a mesma pontuação da Portuguesa, mas perde a vice-liderança pelo saldo de gols: 9 a 4.
Jogando em casa, o Náutico teve o domínio no primeiro tempo, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Zé Carlos. Principal jogador da equipe visitante, o goleiro evitou o gol do Náutico no primeiro tempo ao defender cobrança de pênalti do meia Eduardo Ramos.
Depois do susto, o Paraná voltou mais aceso no segundo tempo e abriu o placar logo aos quatro minutos, num lindo lance. Serginho recebeu passe na área de costas para o gol, ajeitou e marcou um belo gol de bicicleta.
O empate do Náutico saiu aos 26 minutos. Kieza foi derrubado dentro da área por Lisa e o árbitro marcou outro pênalti para o Náutico. Desta vez, Peter foi o responsável pela cobrança. E não decepcionou a torcida. Mandou para as redes e assegurou o empate.
O Paraná volta a campo na próxima sexta-feira, pela sétima rodada, quando enfrenta o Icasa, às 21 horas, em Curitiba. No mesmo dia e horário, o Náutico vai duelar com o ABC, em Natal.