No encontro dos desclassificados, o Paraná Clube enfrenta o Joinville, às 20h30, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, em Joinville, pela Copa Sul-Minas. Como o tricolor só cumpre tabela, o técnico interino Saulo de Freitas manda uma equipe reserva a campo e poupa oito titulares para a partida de domingo, contra o Rio Branco, de Paranaguá, pelo Campeonato Paranaense.
Os adversários se enfrentaram quatro vezes. O tricolor tem a vantagem de duas vitórias contra uma do time catarinense. As equipes empataram apenas uma vez e o Paraná marcou 10 gols e sofreu apenas seis. O último confronto aconteceu na primeira rodada da competição e o tricolor venceu por 5 a 1. Depois dessa vitória a equipe paranaense caiu tecnicamente até resultar na demissão do ex-treinador Carbone.
Sem pretenções na Sul-Minas a diretoria paranista aboliu a concentração. Os jogadores se apresentam momentos antes do embarque para Joinville, às 17h, no Estádio Durival de Britto e Silva. Os únicos titulares que viajam para Joinvelle são os meias Marcelo, Evandro e Marco Antônio. Os demais ficam em Curitiba treinando, visando o confronto contra o Rio Branco.
Com uma equipe reserva, Saulo pretende utilizar um esquema tático cauteloso, um 4-5-1. Ele justifica o sistema. "Tenho que armar minha equipe seguindo as caracteristicas dos meus atletas". Nas últimas partidas o tricolor adotou o esquema tático com cinco jogadores no meio e apenas um atacante. O sistema vem sacrificando os atletas de frente. Neste início de ano já passaram Márcio, Tico e Elizeu pela posição, mas nenhum se firmou.
Apesar de liderar o Campeonato Catarinense, com 10 pontos ganhos, ao lado do Tubarão, o Joinville precisa de uma vitória para garantir a permanência do técnico Abel Ribeiro no comando técnico. Juari e Émerson cumprem suspensão automática. O paranaense Perdigão, que tem o passe preso ao Atlético-PR, é uma das estrelas da equipe catarinense.