O Paraná Clube aproveitou o domingo de Páscoa e deu um "chocolate" no "miniclássico" com o Malutrom. Venceu por 3 a 0, com direito a gol de bicicleta e gritos de "olé" e garantiu o segundo lugar isolado do Paranaense, com 30 pontos ganhos.
O jogo aconteceu no acanhado Estádio Tancredo Neves, em São José dos Pinhais e o Malutrom jogou desfalcado de praticamente todo o seu esquema defensivo. Faltavam cinco titulares na zaga e na contenção do meio-de-campo. Isso facilitou o trabalho do Paraná Clube, principalmente no segundo tempo, quando os reservas sentiram a falta de preparo físico durante a partida.
No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, com o técnico Tadeu, do Malutrom, colocou o time postado defensivamente, optando por marcar os articuladores de jogada do Paraná Lube, que são Lúcio Flávio, Maurílio e Reinaldo. O sistema deu certo, mas num lance de bola parada, aos 43 minutos, Maurílio cobrou falta e marcou o primeiro gol.
No segundo tempo, o sistema do Malutrom foi para o espaço pois quando o time tentou sair para o ataque, atrás do empate, deiou espaço para Lucio Flávio que começou a comandar as ações no meio-de-campo. Aos 4 minutos, Márcio sofre pênalti, Reinaldo cobra mal e o goleiro Rondinelli defende. Aos 14 minutos, Lúcio Flávio faz um bom lançamento a Márcio que mata a bola no peito e tira o zagueiro para tocar na saída do goleiro e marcar o segundo gol.
A partir daí, o Paraná apenas administrou a partida para o desespero do Malutrom que até abusou das faltas. Tanto que o zagueiro Valdo saiu expulso por receber dois cartões amarelos. Os tricolores tocavam bem para os gritos de olé da pequena torcida que compareceu ao estádio.
O gol mais bonito saiu já nos descontos. Depois de um escanteio, o goleiro Rondinelli saiu muito mal, errou a bola que pingou no chão e passou por Maurílio. O atacante virou o corpo e puxou a bola de bicicleta, mandando-a contra as redes.
O Paraná mostra que está em ascensão depois da entrada do novo técnico Bonamigo, que recuperou o centroavante Márcio, que é o principal artilheiro da equipe. Desde que Bonamigo assumiu, o time fez bons jogos, mostrando consistência na defesa e bom aproveitamento no ataque. Tanto que nos últimos três jogos, a equipe marcou 13 gols - uma média de mais de quatro por partida - e não tomou nenhum.
O tricolor volta a campo no próximo domingo, no clássico contra o Atlético, que deverá ser disputado na Vila Capanema ou no Pinheirão.