Futebol

Paraná Clube vence e segue na luta pela Libertadores

26 nov 2006 às 19:57

O Paraná Clube segue na luta por uma vaga na Copa Libertadores da América. O time venceu o São Caetano (rebaixado para a Série B) por 2 a 0 na tarde deste domingo (26).

A derrotou afundou o São Caetano, que se manteve com 36 pontos, no antepenúltimo lugar.


Já o Paraná subiu para 59 pontos, no quinto lugar, superando o Vasco da Gama, com quem irá brigar na última rodada pela vaga na Libertadores.


Figueirense 4 Atlético-PR 1


O Figueirense goleou o Atlético-PR por 4 a 1.


O placar só foi aberto aos 44min do primeiro tempo, com Fernandes. Chicão, aos 4min, e Schwenck, aos 33min, ampliaram a vantagem do Figueirense. Denis Marques descontou, aos 38min, mas Tucho deu números finais ao jogo, aos 41min, e decretou a goleada.


Apesar do bom resultado, a equipe dirigida por Waldemar Lemos permaneceu em sétimo lugar, agora com 56 pontos, e viu acabarem suas chances de classificação à Copa Libertadores. Os comandados de Oswaldo Alvarez, por sua vez, estacionaram nos 47, em 13º.


Juventude 2 Fortaleza 2


Juventude (fora da zona de rebaixamento) e Fortaleza (já rebaixado) empataram por 2 a 2.


Renan e Bruno marcaram para o Juventude. Rinaldo (2 vezes) descontou para o Fortaleza.


Com o resultado, o time alviverde passou a somar 47 pontos, permaneceu na 14ª colocação e manteve as chances de classificação à Copa Sul-Americana do próximo ano. Já a rebaixada formação tricolor chegou aos 35 e seguiu no 19º e penúltimo lugar


Ponte Preta 3 Goiás 0


A Ponte Preta foi derrotada por 3 a 0 pelo Goiás e acabou rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro.


A Ponte manteve-se no 17º lugar, com 38 pontos, e não pode mais superar o Palmeiras, que tem 43 pontos e ocupa a última colocação antes da zona da degola.


Já o Goiás tem 52 pontos e, no oitavo lugar, ficou muito próximo de garantir uma vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada.


Fluminense 2 Santa Cruz 1


A equipe carioca derrotou o Santa Cruz por 2 a 1, de virada, no Estádio Arruda, em Recife.


Desta forma, o Fluminense passou a somar 44 pontos, na 15ª colocação, e não pode mais ser ultrapassado pela Ponte, que com a derrota manteve-se com 38 pontos e caiu para a Série B com uma rodada de antecedência.

Já o Santa Cruz entrou em campo apenas para cumprir tabela. A equipe é a lanterna do torneio, com 28 pontos conquistados.


Continue lendo