Depois de dispensar vários jogadores, finalmente o Paraná Clube anunciou a contratação de um novo atleta. Na verdade, novo não é o adjetivo que melhor se encaixa para o experiente Aílton dos Santos Ferraz, que aos 35 anos tem uma coleção de títulos importantes na sua carreira.
O meia-direita, que jogou ao lado de Zico, foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Flamengo. Além disso, conquistou vários campeonatos estaduais por outros times grandes do cenário nacional, como Botafogo, Fluminense e Grêmio, no qual foi novamente campeão brasileiro, em 1996.
Agora o Paraná conta com três jogadores acima de 30 anos em seu elenco. Para Aílton, a experiência é importante para qualquer time. "Tanto o Hélcio como o Maurílio podem trazer muita coisa pra garotada. Chega uma idade que a gente já conhece os atalhos do campo, e tudo fica mais fácil", comenta.
Nos últimos anos Aílton esteve fazendo uma peregrinação por times menores, tendo disputado o campeonato paulista deste ano no União São João de Araras. Antes disso, esteve atuando no América (RJ), no Madureira (RJ) e no Remo (PA). A oportunidade de jogar no Tricolor foi bem recebida pelo atleta. "Pra mim, é importante vir para um grupo já montado em uma equipe grande. Fui muito bem recebido, e espero poder fazer um bom trabalho aqui", afirma o meia.
Além de Aílton, o Paraná Clube deve anunciar a contratação de um lateral direito. O novo atleta viria para substituir Leandro Silva, que rescindiu seu contrato após o paranaense. Para preencher a vaga, o técnico Bonamigo também está avaliando Éverton, que veio da equipe do Joinville para um período de testes no Paraná.
Um zagueiro e um atacante também podem estar nos planos do tricolor. O técnico Paulo Bonamigo acompanhou no domingo entre Cataratas e Grêmio e Maringá em busca de jogadores que pudessem ser aproveitados. "É importante estarmos com todo o grupo formado antes de começarmos a pré-temporada em Maringá", afirma Bonamigo.