Futebol

Paraguai minimiza ausência de zagueiros titulares

14 ago 2001 às 12:50
Depois de um treino fechado na tarde de ontem, no Estádio Beira Rio em Porto Alegre, o técnico paraguaio Sérgio Markarián fez mistério na escalação do time titular que joga contra o Brasil. Ele apenas adiantou que não fará nenhuma marcação especial nos jogadores brasileiros, mas frisou que teme uma boa atuação do lateral Roberto Carlos, na sua opinião, o jogador mais perigoso da equipe brasileira.
Os desfalques do Paraguai - os zagueiros Gamarrão, Ayala e Caniza estão lesionados ou suspensos - não chegaram a desanimar os jogadores. O goleiro Chilavert garantiu que a nova zaga, sob seu comando, não vai desapontar.
Chilavert ainda ironizou os comentário do técnico da Seleção Brasileira. Scolari afirmou que o goleiro estaria com "400 quilos de gordura", com a intenção de incentivar as finalizações à distância dos brasileiros. O paraguaio rebateu as acusações e disse que está em forma, chegou a levantar os braços e gesticulou para mostrar o físico. E ainda questionou: "se estou fora de forma, por que a Fifa me elegeu o terceiro melhor goleiro do mundo?"
O técnico brasileiro admitiu ontem ter se referido ao goleiro como um jogador fora de forma, mas procurou minimizar a declaração, que, segundo ele, não deveria ter chegado aos jornais porque "há muitas outras notícias que merecem mais destaque". Ele ainda concluiu elogiando Chilavert. "É um goleiro de qualidade, experiente, e que se coloca muito bem."

Continue lendo