Paraguai e Argentina se classificaram às quartas-de-final da Copa América ao vencerem as partidas disputadas na noite desta segunda-feira (02), na Venezuela.
A seleção da Argentina superou a Colômbia com a ajuda do talento de Juan Román Riquelme e Lionel Messi, que levaram a equipe à vitória por 4-2 em partida da segunda rodada do Grupo 'C'.
Riquelme marcou aos 34 minutos, de pênalti e aos 45+1, mas foram os colombianos que abriram o placar, com um gol de Edixon Perea aos 10 minutos.
Aos 20, Hernán Crespo, de pênalti, empatou. Felicidade que esbarrou na tristeza do jogador, que se contundiu na cobrança e teve de abandonar o campo.
Jaime Castrillón, que entrou na segunda fase, descontou aos 73 minutos, com um gol de cabeça frente a uma zaga Argentina formada por Roberto Ayala e Gabriel.
Já nos acréscimos, aos 47, Diego Milito estabeleceu o resultado definitivo (4-2) logo após a expulsão de Fabián Vargas por jogo violento.
Os argentinos se igualaram com seis pontos aos paraguaios, que bateram os Estados Unidos por 3-1 e lideram o grupo com melhor saldo de gols, Colômbia e Estados Unidos continuam, na lanterna sem nenhum ponto.
Os gols guaranis foram marcados por Edgar Barreto, aos 30 minutos de jogo, pelo atacante Oscar Cardozo, aos 56, e pelo também atacante Salvador Cabañas, aos 90+2.
Para os Estados Unidos marcou o meio-campista Ricardo Clark, aos 40 minutos.
Nesta terça-feira (03) o Peru joga contra a Bolívia às 19h30 e a Venezuela pega o Uruguai às 21h45. Já a Seleção Brasileira fecha a última rodada da Copa América enfrentando o Equador às 21h45 desta quarta-feira (04). Um empate já classifica o Brasil para a próxima fase da competição. A outra partida será entre México e Chile às 19h30. (Com informações da AFP)