O Corinthians enfrenta o Cruzeiro neste domingo, no Pacaembu, mas é o rival Palmeiras que está na cabeça do elenco. Com o time já classificado para a Libertadores do ano que vem e sem pretensões de título no Campeonato Brasileiro, o atacante Dentinho disse nesta quinta que o clássico do próximo dia 1º de novembro, em Presidente Prudente, será importante para terminar bem a temporada.
"Será o jogo de nossas vidas neste final de ano. Não podemos perder", afirmou. "Temos que respeitar, mas faz tempo que não ganhamos deles e podemos atrapalhar muitos times que querem o título", completou o atacante.
O Corinthians não vence o Palmeiras desde outubro de 2006, quando derrotou o rival pelo Campeonato Brasileiro por 1 a 0, com um gol de Marcelo Mattos. Neste ano, os dois clubes se encontraram duas vezes. No primeiro turno do Brasileirão, vitória palmeirense por 3 a 0, com três gols de Obina. No Paulista, empate por 1 a 1, com o gol que marcou a volta de Ronaldo aos gramados.
No clássico do próximo dia 1º de novembro, Ronaldo é mais uma vez a esperança do Corinthians, e Dentinho demonstrou estar contente com o acerto do atacante com o clube já para a próxima temporada.
"Fico muito feliz que ele está acertando a renovação do contrato. Para mim, ele é um exemplo e procuro sempre seguir os passos dele dentro de campo. Ele e o Corinthians se deram super bem, está dando certo, então não tem o porquê de mudar. O grupo todo gosta dele", disse Dentinho.