Em um quadrangular com apenas seis jogos, passar duas rodadas sem pontuar deixa a situação quase que irreversível. Depois de perder na estreia, o Londrina tem a obrigação de pontuar no confronto deste sábado (7) contra a Ferroviária, em Araraquara. O duelo começa às 20h, na Arena Fonte Luminosa.
O LEC é o lanterna do grupo e já desperdiçou um dos três jogos em casa com a derrota por 3 a 2 para o Athletic, no estádio do Café. Ferroviária e Ypiranga somam um ponto e o time mineiro lidera com três. Athletic e Ypiranga também jogam neste sábado, em Minas Gerais.
Uma vitória no interior paulista colocaria o Tubarão na zona de classificação e até mesmo um empate deixaria o Alviceleste na briga. Já uma derrota afastaria o LEC da meta de subir para a Série B na próxima temporada.
Leia mais:
Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco fecham 1ª rodada fora do G4 e quebram escrita de 1974
Santos tenta repatriar o atacante Deivid Washington, do Chelsea
Saiba como será pré-temporada encurtada do Flamengo
Barriga cheia na pré-temporada é arma do Corinthians para voar em 2025
"Temos feito bons jogos fora de casa e vamos em busca da vitória. Não é hora de ficarmos pensando nos outros jogos e sim concentrar nas nossas partidas. Sabemos que esta partida contra a Ferroviária é decisiva para nós", frisou o atacante Henrique.
O LEC venceu três partidas como visitante até aqui na Série C. Contra a Ferroviária, na primeira fase, as equipes empataram por 0 a 0, em Araraquara. Foi uma das melhores atuações do Alviceleste na competição e a vitória só não veio graças à grande atuação do goleiro Saulo.
Por outro lado, o Londrina sabe que vencer em Araraquara é missão das mais difíceis. A Ferrinha não perde em casa há 14 meses e são 16 jogos de invencibilidade em 2024. O time paulista também tem a melhor defesa do Brasileiro e sofreu apenas nove gols em 20 jogos.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.