Futebol

Palmeiras recebe o Libertad para garantir vaga

10 abr 2013 às 16:44

Nesta quinta-feira, às 19h15, o Palmeiras recebe o Libertad (PAR) para garantir sua classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. Uma vitória sobre os paraguaios no Pacaembu dá ao Verdão a liderança da chave - que atualmente é da equipe de Assunção - e a consequente vaga à próxima fase da competição, independente dos resultados da última rodada do Grupo 2.

Reencontrando-se após a goleada sofrida em Mirassol, a equipe do técnico Gilson Kleina vem de três vitórias consecutivas e, caso vença também nesta quinta, chega à quadra, feito inédito sob o comando do treinador, que assumiu em setembro do ano passado. Para dar apoio à equipe, os palmeirenses esgotaram os ingressos que tinham à disposição para o jogo. Com isso, espera-se que o Verdão seja empurrado por cerca de 35 mil pessoas no Pacaembu - recorde do ano para a equipe.


Sem Leandro, Léo Gago, Rondinelly, André Luiz, que não estão inscritos, Vilson, suspenso, e os lesionados Patrick Vieira, Valdivia, Maikon Leite, Edilson e Leandro Amaro, o Palmeiras teve um problema inesperado: Kleber. Fora há cinco jogos, o centroavante recuperou-se de uma tendinite no joelho direito e chegou a treinar como titular nesta semana. Um desconforto muscular, porém, fez com que a comissão técnica decidisse por preservá-lo em cima da hora.


Caio, com um edema na coxa esquerda, está relacionado, mas depende de tratamento intensivo para jogar, assim como Ronny, que estava com febre e ainda não recuperou totalmente. Caso a dupla não tenha condições de jogo, Juninho e Wesley devem atuar. Vinicius, que entrou em campo nos outros quatro jogos do Verdão na Libertadores, está garantido na frente.

Invicto em quatro partidas e com oito pontos ganhos, o Libertad tem a ponta do grupo e conta também com um triunfo para se garantir nas oitavas de final da competição. Com um forte lado direito, a equipe tem preocupado Gilson Kleina, pois foi naquele setor que os paraguaios tiveram grande facilidade para vencer o Verdão na partida de ida, por 2 a 0. Velázquez, suspenso, é desfalque certo, enquanto Nuñez volta ao time após se recuperar de contusão.


Continue lendo