O Palmeiras recebe o América-MG, no Allianz Parque, nesta quarta-feira (23), às 21h30, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
A equipe mineira, assim como o São Paulo, que faz a outra semifinal contra o Grêmio, também busca o seu primeiro título de Copa do Brasil e sonha em repetir os feitos de Paulista e Santo André, times menores que protagonizaram zebras históricas no torneio nacional.
Comandado por Lisca, o América-MG é o único dos semifinalistas que não está na elite do Campeonato Brasileiro. Por isso, o favoritismo para uma vaga na decisão é inteiramente do Palmeiras, tricampeão da Copa do Brasil.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Na última vez em que foi à decisão da competição, no ano de 2015, o time alviverde ficou com o título ao superar o rival Santos. Foi a única final entre paulistas da história da Copa do Brasil, disputada desde 1989, feito que poderá se repetir caso São Paulo e Palmeiras avancem para a disputa do troféu.
Poupado do duelo contra o Internacional no fim de semana por desgaste físico, o atacante palmeirense Rony trabalhou com os companheiros nos últimos treinos e deve voltar à equipe titular para o confronto diante dos mineiros.
O jogador vive bom momento com o técnico Abel Ferreira, que tirou o jogador da ponta e o levou para o meio do ataque. Nos dez jogos do português à frente do clube, Rony marcou cinco gols e é o artilheiro da equipe desde a chegada do novo comandante.
PALMEIRAS
Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael (Marcos Rocha) e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Rony. T.: Abel Ferreira
AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson, Sávio; Flávio, Juninho, Geovane; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo. T.: Lisca
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Horário: 21h30
Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)