Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na quinta

Palmeiras poupará titulares na Libertadores para 'equilibrar elenco'

Flavio Latif - UOL/Folhapress
09 abr 2024 às 16:30

Compartilhar notícia

- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras terá em campo mais uma vez um time com muitas modificações em uma partida de Copa Libertadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada

Endrick, Mayke e Zé Rafael serão três desfalques certos para a partida desta quinta-feira (11), às 21h (de Brasília), contra o Liverpool-URU, pela segunda rodada da fase de grupos. O atacante sofre com um trauma na coxa direita, o lateral sentiu lesão na perna esquerda na decisão e Zé tem muitas dores nas costas.

Publicidade


O time modificado já estava no planejamento do clube. A comissão técnica imaginava que o desgaste após a final do Paulistão seria muito alto, e por isso adotou a estratégia de preservar alguns atletas contra o Liverpool-URU jogando no Allianz — que é o time visto como menos perigoso do grupo.


Marcos Rocha, Luan, Richard Ríos, Rony e Luis Guilherme, que começaram a final do Paulistão no banco, mas foram utilizados por Abel no segundo tempo, são fortes candidatos a serem titulares contra o Liverpool-URU.

Publicidade


Além de recuperar seus titulares, Palmeiras conseguirá equilibrar o elenco. Abel Ferreira quer que todos os atletas em seu elenco estejam com bom ritmo de jogo e nível técnico, e ao poupar na Libertadores ele consegue dar mais chances aos que não estão atuando por muitos minutos, mas que têm correspondido.


O Palmeiras terá poucos dias de descanso até o fim do mês. Nesta quinta, o Alviverde começa uma maratona de 6 jogos em 18 dias, uma média de um jogo a cada três dias, então o elenco será rodado pelo treinador.


Os jogos são contra: Liverpool-URU (C), Vitória (F), Internacional (C), Flamengo (C), Independiente del Valle-EQU (F) e São Paulo (F).


Na estreia contra o San Lorenzo, Abel escalou: Marcelo Lomba; Naves, Gómez e Vanderlan; Garcia, Ríos, Menino e Caio Paulista; Lázaro, Breno Lopes e Rony. Os titulares Aníbal Moreno, Piquerez e Flaco López entraram no segundo tempo e mudaram a história do jogo.


Imagem
Leila Pereira chama John Textor de 'fanfarrão'
A presidente Leila Pereira criticou John Textor, dono da SAF do Botafogo, antes do segundo jogo da final do Campeonato Paulista.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade