Comprovando a sua força como visitante no Brasileirão, o Palmeiras derrotou o lanterna Prudente por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Foi a terceira vitória palmeirense fora de casa, onde também soma sete empates e duas derrotas - em compensação, a campanha como mandante tem quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Com esses números, o Palmeiras chegou nesta quarta-feira aos 32 pontos, ainda mantendo a esperança de brigar por uma vaga na Libertadores. O Prudente, por outro lado, está cada vez mais perto do rebaixamento. Sem vencer há nove partidas - são dois empates e sete derrotas -, o time do interior paulista segue na lanterna do campeonato, estacionado nos 17 pontos, agora em 24 rodadas.
Sem poder contar com os meias Valdivia e Tinga, ambos suspensos, o técnico Luiz Felipe Scolari resolveu montar o meio-de-campo com quatro volantes: Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Marcos Assunção. A novidade foi no ataque, com a estreia do atacante Dinei, que foi apresentado oficialmente como reforço do clube na última terça-feira e já foi escolhido como companheiro de Kléber nesta quarta.
O primeiro tempo do jogo foi fraco, com muita disposição e pouca qualidade dos dois lados. O Prudente esteve melhor, criando duas chances de gol. Aos 11 minutos, Marcelo Oliveira fez boa jogada, mas chutou fraco. E aos 31, Rodrigo Mancha cabeceou com perigo, mas Deola fez a defesa. O Palmeiras, por sua vez, só ameaçou aos 35, quando Kléber cabeceou sozinho e o goleiro Giovanni espalmou.
No segundo tempo, porém, o Palmeiras voltou melhor. Logo aos três minutos, Kléber teve boa chance, mas cabeceou a bola por cima do travessão. Depois foi a vez de Danilo, que apareceu sozinho, aos 14, e desperdiçou o cruzamento de Marcos Assunção. O gol saiu na sequência. Aos 15, Edinho avançou pela direita e cruzou para a área. Após furada de Dinei, Márcio Araújo surgiu para fazer 1 a 0.
Depois de abrir o placar, o Palmeiras diminuiu um pouco o ritmo. Preferiu apostar nos contra-ataques, mas não conseguiu acertar nenhum. O Prudente bem que tentou pressionar em busca do empate, mas não teve forças para passar pela defesa adversária. Assim, a torcida palmeirense pôde comemorar mais um bom resultado fora de casa, o que já virou rotina nesta edição do Brasileirão.