Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Clássicos

Palmeiras fica com 'gosto amargo' nos grandes testes do ano até aqui

Carolina Alberti - UOL/Folhapress
06 mar 2024 às 12:00

Compartilhar notícia

- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Os clássicos contra Corinthians e São Paulo em 2024, os principais testes do Palmeiras até aqui no ano, deixaram o palmeirense com "gosto amargo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

O Palmeiras cedeu o empate ao Corinthians após estar vencendo por 2 a 0 e com dois jogadores a mais. Os dois gols alvinegros saíram no fim da partida, e o goleiro Weverton foi cobrado por uma falha na cobrança de falta de Garro.

Publicidade


Pela Supercopa, o time alviverde acumulou chances contra o São Paulo, não marcou e acabou derrotado nos pênaltis. Na ocasião, inclusive, Abel Ferreira cobrou "eficácia" do ataque alviverde.


Já no clássico pelo Paulista, o Palmeiras teve dificuldades para criar e se desvencilhar da marcação do São Paulo. O empate, no entanto, ficou marcado pelas polêmicas de arbitragem, "veto" à coletiva de Abel Ferreira e rusgas entre diretorias.

Publicidade


Contra o Santos, aí sim vitória do Palmeiras. O time de Abel Ferreira venceu por 2 a 1 com autoridade.


PRASS TRANQUILIZA E NÃO VÊ MOTIVO PARA DESCONFIANÇA

Publicidade


Para Fernando Prass, ex-goleiro e atual comentarista da ESPN, não há motivo para desconfianças mesmo com o desempenho irregular nos clássicos.


"Eu sou muito reticente a dar opinião quando falam assim, o torcedor fala. Que torcedor? Até porque, cara, se tu for ver, qual o time no Brasil que o torcedor está satisfeito? O torcedor sempre tem no imaginário dele que o time pode render mais, que pode dar show", diz Fernando Prass, à reportagem.

Publicidade


"Eu acho que o torcedor do Palmeiras está mais do que satisfeito com o que o Palmeiras tem feito nos últimos anos, mas isso não deixa o torcedor deixar de achar que o Palmeiras tem que continuar ganhando. O torcedor está satisfeito pelo número de títulos", complementa. "Eu não tenho essa percepção de que o torcedor anda desconfiado. Acho que pelo contrário. Se tem um time que o torcedor não pode desconfiar, é o Palmeiras, por tudo o que fez, pelas demonstrações que dá de recuperação, de se reinventar, de se tornar mais forte, com perda de jogadores, enfim, um monte de problemas."


CAMPANHA NO PAULISTA

Publicidade


O Palmeiras está invicto e já classificado para as quartas de final. O clube luta para garantir a melhor campanha geral.


O time de Abel Ferreira não perdeu clássicos. Empatou com Corinthians e São Paulo e venceu o Santos, repetindo o desempenho do ano passado.


O clube alviverde tem o melhor ataque da competição, mas a defesa ligou alerta. O clube sofreu nove gols em 11 jogos.


O clube terá pela frente Ponte Preta ou Água Santa nas quartas. A última rodada da fase de grupos acontece neste fim de semana.


Imagem
Negociação de Maycon amplia desgaste entre Corinthians e Flamengo na janela
Flamengo e Corinthians ocuparam a mesma página do noticiário várias vezes nesta janela. Entre nomes especulados, negociações, entrevistas e relação desgastada, o último capítulo é a disputa pelo volante Maycon.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade