Futebol

Paixão tem 2006 como inspiração e elogia Dunga

02 jan 2013 às 18:47

As conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006 como inspiração para o Internacional na temporada que terá início nesta quinta-feira, com a reapresentação do elenco no Centro de Eventos do Beira-Rio. É o que acredita Paulo Paixão, que era o preparador físico durante as maiores conquistas do clube e inicia a sua segunda passagem pelo clube.

Segundo Paixão, o atual plantel colorado, muito criticado pelos fracasssos na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, pode corresponder às expectativas da torcida. "O grupo tem todo o potencial para alcançar os objetivos estabelecidos. Particularmente, tenho como inspiração o sucesso alcançado em 2006, quando vencemos a Libertadores e o Mundial. Mas para que tudo dê certo, é preciso que haja compromentimento total. Os jogadores devem abraçar a ideia, por isso vamos trabalhar forte para obter esta liga. Todos vão ter que remar no mesmo barco", disse Paixão, em entrevista ao site oficial do Inter.


E o experiente Paulo Paixão, que garantiu ter motivação de sobra para iniciar um novo trabalho, ainda teceu muitos elogios a Dunga, o treinador do Inter para 2013. "É como se eu estivesse trabalhando pela primeira vez em um clube grande. Tenho a empolgação de um iniciante. Trabalhar com o Dunga em um clube será maravilhoso. Ele se preparou para esse novo desafio. O Dunga tem um conhecimento muito grande sobre o futebol brasileiro, sul-americano e mundial", destacou ele, antes de completar.


"É um treinador de cobrança, que exige bastante do grupo, mas que sabe lidar muito bem com os jogadores. O 'capitão', como costumo chamá-lo, é um vencedor, um campeão nato. Tem tudo para dar certo aqui no Inter.
Como também será o preparador físico da Seleção, Paulo Paixão terá Mauro Cruz como auxiliar no Inter. Élio Carraveta seguirá como coordenador da preparação física colorada", disse.

A reapresentação colorada está marcada para às 15h30 desta quinta, no Centro de Eventos do Beira-Rio. Após a realização de exames médicos e físicos, a delegação colorada parte neste domingo para Gramado, na Serra Gaúcha.


Continue lendo