Depois de fazer o seu retorno ao Internacional no empate por 1 a 1 com o Caxias, no último domingo, fora de casa, no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, o meia Oscar se emocionou com o fato de ter marcado o gol do seu time após ficar 47 dias sem atuar por causa de uma batalha judicial envolvendo o São Paulo.
"Não foi fácil ficar tanto tempo sem jogar. Só tenho que agradecer todo mundo que de alguma maneira me ajudou. Hoje (domingo) poderíamos ter vencido, mas o empate foi de bom tamanho", disse Oscar, emocionado, ao final do confronto.
O retorno do jogador, por sua vez, foi comemorado pelo técnico Dorival Júnior. "Ele volta em um momento muito importante para nós. O choro do Oscar foi uma espécie de desabafo por tudo o que ele passou", enfatizou o treinador.
O vice-presidente de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes, também festejou a volta do meio-campista e elogiou o fato de o jogador já ter conseguido marcar em seu primeiro duelo após longo tempo afastado das partidas. "O Oscar voltou muito bem. Mostrou que esta parada não o afetou em campo", disse o dirigente.
Após marcar o seu gol no último domingo, aos 11 minutos do segundo tempo quando o Inter perdia por 1 a 0, Oscar se atirou ao chão em sua comemoração. Em seguida, foi erguido pelos seus companheiros e chorou de felicidade. Por causa do longo tempo afastado, o meia só disputou 13 jogos neste ano, sendo que o gol deste domingo foi o seu quinto na temporada.
Por ter balançado as redes no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Inter poderá ser campeão gaúcho no próximo domingo, no duelo de volta da final, no Beira-Rio, com um empate por 0 a 0.