Embora o Vasco ainda corra o risco de ser rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro após ter sido derrotado pelo Palmeiras, o zagueiro Werley exibiu otimismo ao projetar o duelo diante do Ceará, no próximo domingo, às 17 horas, no Castelão, em Fortaleza, pela rodada final da competição.
O defensor deixou em segundo plano o fato de o time vascaíno ter vencido apenas um dos seus últimos cinco jogos (triunfo por 2 a 0 sobre o São Paulo, na quinta-feira passada, em São Januário), assim como elogiou o desempenho da equipe na derrota por 1 a 0 para os palmeirenses, também em casa, no domingo.
"Fizemos um grande jogo contra o São Paulo, o mesmo contra o Palmeiras. O Vasco vai voltar a vencer. O importante é sairmos dessa situação neste ano, pois tenho certeza que na próxima temporada o clube virá muito forte. Vamos de peito aberto para esse último jogo e cada um de nós dará 120% dentro de campo", afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do time carioca, publicada nesta terça-feira.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Na 15ª posição do Brasileirão, com 42 pontos, o Vasco depende apenas de si para se livrar do rebaixamento, mas poderá cair para a segunda divisão em caso de derrota para o Ceará, 13º colocado, com 43 pontos, e já garantido na elite para 2019. Porém, as atuações apresentadas contra o Palmeiras e em outras partidas recentes deixam Werley esperançoso por uma vitória neste domingo.
"Foi um jogo igual (contra os palmeirenses). No primeiro tempo criamos várias oportunidades, e o Palmeiras chegou muito pouco no nosso gol. Infelizmente, numa jogada de qualidade do Dudu e do William, eles conseguiram marcar o gol da vitória. Foi um bola muito rápida, difícil de acompanhar. Saímos chateados com o resultado, mas não podemos esquecer que fizemos coisas boas também. O Vasco é muito grande e vamos buscar a vitória no Ceará", prometeu.
O Vasco só venceu uma partida fora de casa neste Brasileirão, mas este triunfo ocorreu no Rio, em um clássico diante do Fluminense no Maracanã. Assim, pode-se dizer que neste domingo a equipe vai lutar para quebrar um tabu nesta edição da competição.