O Santos promete divulgar ainda nesta semana os números relativos à venda da camisa azul, que faz parte do seu terceiro uniforme desde a assinatura do contrato com a Nike, o novo fornecedor de material esportivo do clube desde o começo do ano. Embora o melhor Santos da história - o de Pelé, nos anos 60 - tenha se tornado conhecido mundialmente com o uniforme totalmente branco, a camisa azul caiu no gosto do torcedor.
O time assumiu o azul dentro das comemorações do centenário, no dia 14 de abril, e passou a utilizá-lo no lugar do segundo uniforme, que tem camisas com listras em preto em branco, em jogos da Copa Libertadores e das finais do Campeonato Paulista.
Mesmo sem conhecer os números, os dirigentes mostram-se satisfeitos com o sucesso da estratégia do clube de marcar para o dia 15 setembro o lançamento do segundo uniforme, coincidindo com a data do primeiro jogo oficial do clube, em 1912. Até a chegada aos pontos de venda da camisa listrada, a expectativa é de que sejam batidos recordes de vendas das azuis. O terceiro uniforme já está marcado por ter sido vestido pelo time na vitória de domingo passado diante do Guarani, que deixa o Santos perto do tricampeonato paulista.
"A camisa azul está vendendo bastante, mas não temos um número para divulgar porque ainda não recebemos o balanço de vendas do mês de abril. O que podemos adiantar é que desde o aniversário de fundação do Santos (dia 14 de abril) de cada 10 camisas vendidas na loja da Nike na Vila Belmiro, oito são azuis", disse nesta segunda-feira Arnaldo Hase, coordenador de comunicação do Santos.