Futebol

No Flamengo, Marcelo Cirino se vê mais ambicioso

01 abr 2015 às 16:32

Artilheiro do Campeonato Carioca, com nove gols, ao lado de Fred, do Fluminense, e Rodrigo Pinho, do Madureira, o atacante Marcelo Cirino ainda está se habituando com a veia de goleador no Flamengo. De acordo com o centroavante, que chegou a ser criticado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no início do ano, pela falta de ambição na busca pelo gol, o momento é diferente.

– O único ano de glórias foi quando fiz 16 gols (2012) pelo Atlético-PR. Nunca foi a minha meta, sempre procurei fazer meu melhor em campo ajudando na marcação, dando passes. Sempre me sobressaí nas assistências. Neste ano, os gols saíram e estou muito feliz com isso. Tem jogadas em que eu vejo que meus companheiros estão mais bem posicionados. Mas esta ambição está crescendo em mim, estou procurando finalizar mais para os gols ficarem mais frequentes – disse o atacante, que enalteceu o trabalho feito sob supervisão do auxiliar técnico Deivid:


– Este trabalho com o Deivid tem ajudado bastante, um excelente profissional. Isto faz toda a diferença. Os gols vão saindo por a gente estar trabalhando um pouco mais do que o normal. Quando você aprimora seus defeitos, as coisas tendem a melhorar.


No Atlético-PR, Marcelo Cirino atuava pelo lado direito do campo, explorando a velocidade, e marcou 41 gols desde 2009, quando subiu aos profissionais, até 2014, última temporada no time paranaense.

No Flamengo, Vanderlei Luxemburgo alterou o posicionamento do jogador, colocando-o centralizado, como homem de referência. Recentemente, Cirino chegou a dizer que quer chegar aos 20 gols só neste ano.


Continue lendo