Em preparação para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro, o Londrina empatou em 1 a 1 diante do Operário, de Ponta Grossa, em jogo-treino disputado na tarde desta quinta-feira (18), no estádio do Café. O confronto marcou o duelo do atual campeão do interior contra o atual campeão Paranaense.
O Londrina começou a partida com os seguintes titulares: Vítor; Maicon, Dirceu, Sílvio e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Zé Rafael e Celsinho; Quirino e Patrick. O Operário, por sua vez, entrou em campo com: Richard; Alemão, Douglas Mendes, Marcelo Xavier, Peixoto e Chicão; Lucas, Pedrinho e Eliomar; Gilvan e Lúcio Flávio.
O primeiro tempo foi movimentado e houve diversas faltas de ambas equipes e o árbitro precisou intervir diversas vezes com o cartão amarelo para conter os ânimos. Além disso, houve muito bate boca no gramado e paralisações por conta das reclamações. O período inicial terminou zero a zero.
No segundo tempo, Cláudio Tencati fez onze substituições no Londrina enquanto Itamar Schülle fez nove mudanças no Operário. Aos 15 minutos, o Fantasma abriu o placar com Douglas. Após sofrer o gol, o Londrina sufocou o adversário e conseguiu o empate aos 26 minutos com Gustavo Xuxa.
Após o empate, o Londrina seguirá com os treinamentos no CT da SM Sports para encarar o Brasil de Pelotas, fora de casa, no próximo domingo, dia 28, às 11h, pela quinta rodada da Série C do Brasileirão. O Operário estreará na Série D em julho, contra o Resende.