Futebol

No Atlético-MG, Tardelli diz estar 'em casa de novo'

07 fev 2013 às 18:41

Depois de uma arrastada e longa negociação, o atacante Diego Tardelli foi apresentado na tarde desta quinta-feira como novo reforço do Atlético-MG. Ídolo da torcida, ele voltou ao clube mineiro após uma passagem pelo Al-Gharafa, do Catar, e assinou contrato até o final de 2016. "Estou em casa de novo", comemorou o jogador de 27 anos.

A volta de Diego Tardelli era um grande sonho atleticano, depois do enorme sucesso que ele fez na primeira passagem pelo clube. Entre janeiro de 2009 e março de 2011, o atacante disputou 114 partidas e fez 73 gols com a camisa do Atlético-MG, tendo sido campeão mineiro de 2010 e artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2009.


"O Tardelli é o jogador que a torcida e a diretoria queriam. A qualidade dele é indiscutível e ele vem para dar mais qualidade ao nosso grupo para a temporada importante que temos pela frente", afirmou o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, ao comemorar a contratação - os valores pagos ao clube do Catar não foram revelados.


Recebido com festa por centenas de torcedores na volta ao Belo Horizonte na última terça-feira, Diego Tardelli não escondeu a alegria pelo retorno. "Aquele momento foi inesquecível. Sonhava com aquele momento, em chegar e reencontrar a torcida no aeroporto. Às vezes, fico pensando se mereço tudo isso. Só tenho que agradecer à massa", afirmou.


Diante de tanta expectativa e esperança que provocou nos torcedores atleticanos, o atacante disse saber da sua responsabilidade. "Espero retribuir tudo isso. Eles esperam isso de mim. Eles confiam em mim e foram lá me buscar. Eles me queriam aqui e vou trabalhar para retribuir esse carinho dentro de campo", prometeu Diego Tardelli.

"Sei da minha responsabilidade, do peso que carrego por tudo que fiz. Sei que não foi fácil minha vinda, agradeço ao Kalil (o presidente Alexandre Kalil) e ao Maluf por terem acreditado em mim novamente, pela paciência na negociação. A gente vai buscar o objetivo principal esse ano que é a Libertadores", avisou o atacante.


Continue lendo