Após garantir vaga na quinta final de Paulistão consecutiva, o Santos se reapresentou nesta segunda-feira à tarde no CT Rei Pelé. E a maior novidade foi a presença de Neymar no treino com bola. Ele foi o único titular presente na atividade em campo reduzido comandada pelo técnico Muricy Ramalho.
A situação é atípica, pois nos treinos seguintes aos jogos os titulares costumam ficar na academia, fazendo trabalho de reforço muscular. Felipe Anderson, Durval, Léo, Renê Júnior, Arouca e Miralles até foram ao campo, mas apenas correram em volta do gramado. Cícero e Edu Dracena ficaram apenas na academia e o argentino Montillo também não apareceu.
O meia, no entanto, passa por uma situação mais crítica. Isso porque ele saiu da partida contra o Mogi Mirim, no último sábado, com dores na coxa esquerda, com possibilidade de lesão. Por isso, será submetido a exame médico no fim desta tarde, mas é dúvida para o duelo desta quarta-feira, contra o Joinville-SC, pela Copa do Brasil.
Por outro lado, o lateral-direito Bruno Peres, recuperado de lesão muscular, voltou a treinar com bola e aumenta a possibilidade de retornar ao time nas finais do Paulistão contra o Corinthians. Assim como Neymar, ele participou da atividade técnica, de movimentação e toque de bola.
O Santos tem apenas o volante Alan Santos lesionado. Ele sentiu a coxa esquerda no clássico contra o Palmeiras, válido pelas quartas de final do Paulistão e está inapto desde então.