Neymar é oficialmente jogador do Barcelona. O atacante assinou contrato com o clube catalão na tarde desta segunda-feira, em seu escritório, na cidade de Santos. Ele se reuniu com seu pai, com o diretor de futebol do Barcelona, Raul Sanlehí, e o empresário André Cury, representante do Barça na América do Sul. O atacante chegou ao local por volta das 15h40.
A atriz Bruna Marquezine, namorada do craque, e a mãe Nadine, também foram ao escritório, além do empresário Wagner Ribeiro e do ex-zagueiro Edmilson, que confirmou a assinatura do contrato quando deixou a reunião.
O valor do negócio ainda não foi confirmado pelas partes envolvidas, mas gira em torno de 25 a 28 milhões de euros (cerca de R$ 65 a 74 milhões). Além disso, devem ser realizados dois amistosos entre Santos e Barça, um no Camp Nou e um em local a ser definido pela equipe.
O LANCE!Net apurou que a negociação entre Santos e Barcelona não envolve apenas Neymar. O clube catalão terá a preferência de compra de três jogadores das categorias de base do Peixe.
Com isso, os espanhóis pagarão menos pela compra de Neymar. Essa é uma forma de dar um "chapéu" na DIS, que detém 40% dos direitos econômicos do astro. Em vez de pagar o valor total da transferência, que teria de ser dividido entre Santos (55%), Grupo Sonda e Teisa (5%), o Barça firmará outro negócio com o Alvinegro, pagando um valor não divulgado que envolve apenas a preferência pelos garotos. Dessa forma, não haveria participação da DIS neste segundo acerto.