Neymar aproveitou a comemoração do Dia Nacional Saudita para apoiar a candidatura da Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034. Até o momento, o país foi o único a manifestar interesse de receber o Mundial.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"Feliz de ter a Copa do Mundo aqui na Arábia Saudita. Acho que vai ser uma Copa muito surpreendente, para as pessoas do muito inteiro poderem conhecer mais a cultura saudita e o país. Acho que vai ser uma bela de uma experiência", diz Neymar, em vídeo compartilhado pelo Al-Hilal. "Espero estar aqui presente com todos. Estou muito feliz pelo país. Acho que o país merece esse reconhecimento, essa oportunidade de poder sediar uma Copa do Mundo."
O QUE ACONTECEU
A Arábia Saudita oficializou sua candidatura em julho deste ano. A avaliação da Fifa deve ser divulgada até o fim de 2024.
Neymar está na fase final da recuperação de uma cirurgia no joelho, mas não foi inscrito no Campeonato Saudita. O clube optou por manter o também brasileiro Renan Lodi.
O camisa 10 do Al-Hilal, porém, deve voltar aos gramados ainda este ano. Segundo Rafael Reis, colunista do UOL, Neymar tem previsão de retorno para o próximo mês, mas só deve conseguir disputar partidas completas a partir de novembro.