Futebol

Ney Franco admite queda de Wellington

19 fev 2013 às 16:05

Um dos destaques do São Paulo no ano passado, o volante Wellington, de 22 anos, não começou 2013 com o mesmo rendimento que o levou a ser um dos protagonistas do time do técnico Ney Franco. Nesta terça-feira, o treinador admitiu a queda de desempenho, cobrou o jogador e falou dos erros cometidos, que influenciaram em derrotas sofridas pelo Tricolor. Para Ney Franco, no entanto, não há dúvidas quanto ao grande potencial do camisa 5.

No último sábado, contra o Ituano, Wellington não errou, mas foi substituído no segundo tempo da partida por ter recebido o cartão amarelo. - Wellington foi substituído em um momento em campo com o Jadson atrás e o Ganso no meio. Acho que não se discute sua parte técnica, ele fechou a temporada bem e no início (de 2013) oscilou, teve alguns erros decisivos que trouxeram resultados negativos para nós. É um jogador com potencial enorme e tem tudo pra fechar a temporada bem como foi na temporada passada. É um jogador que ainda pode render muito - disse Ney Franco, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT da Barra Funda.


Os erros a que se refere o técnico foram contra o Santos, na Vila Belmiro, e diante do Atlético-MG, na estreia da fase de grupos da Libertadores. No primeiro, Wellington cometeu erro no meio de campo que resultou na bola lançada para Neymar e no pênalti feito por Paulo Miranda. O camisa 11 santista bateu e converteu o segundo gol do jogo, e deu força ao time da casa, que acabou vencendo por 3 a 2.

Contra o Galo, na Libertadores, Wellington falhou no segundo gol sofrido. Ronaldinho dominou no lado direito do campo, próximo a área, e passou sem problemas por Ganso e Wellington, antes de cruzar para Réver aumentar. No fim, o São Paulo saiu derrotado por 2 a 1. Na ocasião, o técnico Ney Franco isentou o zagueiro Rhodolfo de culpa. O defensor subiu para cabecear com o autor do gol, mas na visão do treinador o erro foi de quem permitiu que a bola fosse cruzada.


Continue lendo